sexta-feira, 29 de abril de 2011

Inauguração Loja.

 

Fala Galera, beleza? Após indas e vindas, consegui finalmente formatar os anuncios! No momento tenho algumas lunetas e lanternas pra oferecer, e ainda tenho alguns chumbos, acessorios para balestras e outras “cositas más”, mas por enquanto acessem! Lá tem todas as informações necessárias para os interessados nos produtos!

Agradeço a todos! Ir para LojaDoWhombi - Acessórios.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Domingão no ATASCS – A trava que travou – Pt 2/2.

Pois bem amigos, ca estamos nós com a segunda parte daquele domingo “fatídico” de dezembro de 2010.


Após o “travamento da trava”, com minhas emoções “fervendo” e uma certa “raiva” do ocorrido, ainda estava com aquele sentimento de vingança, kkkk, querendo com certeza “destruir” meu alvo 17x17 a mais de 20 mts, e ainda, querendo aumentar a cada pista fria. Genial. Uma dica simples: Nunca atirem com “raiva”, isso é certeza de passar mais raiva ainda, posso garantir! Não acredita? Leia até o final! Hehehehehe

Decidido a prosseguir com minha vingança, aguardei ansioso mais uns 10 minutos até o primeiro “pista fria” após o ocorrido da trava. Alvo em mãos, chumbos na bancada, estava pronto para detonar, mas havia esquecido de um pequeno detalhe: “calibrar” a luneta. Ou não né, hehehehe...pois é. Pra facilitar a “meleca”, achei cabível desrosquear as tampinhas dos botões de regulagem, afinal, eu iria “regular” a luneta nénão? Hehehehe

“Pééééééeé...(som da campainha...kkkk) pista friaaaa...” Pensei: “aeeee, agora vai porr***###...” kkkkkk...e lá vou eu com meus alvinhos na mão, pra grama, dispor meus alvos seguindo a linha da bandeirola dos 20 metros, e já com a “maldade na mente”, pensando quanto tempo demoraria para o próximo pista fria, pois já estava pensando nos 25 metros, por que, claro, eu ia detonar fácil aos 20 metros, afinal, era só regular a luneta e “já era mano”...e lá vou eu...escuto a campainha, o “grito” de pista quente, e vamo que vamo!

Arma pronta, municiada, visada feita e tiro no alvo... “ué, caramba (ok, a palavra não foi bem essa...kkk), ERREI???? Né possível!” Mais um golpe, chumbo “calçado”, visada feita e....”porr**&%$#, errei de novo? Ahhhh...verdade, não “regulei” a luneta...”. 

Caramba, nem tinha visto onde tinha passado o chumbo, como iria regular? Bom, isso não era problema, afinal, “sou bem sabichão”, então vou GIRAR esse “pininho de cima” um pouquinho pra cá, vou GIRAR, esse “pininho do lado” um pouquinho pra lá e....nada...kkkkkkkk...o chumbo sumiu de novo

GIRA, mais um pouquinho pra cá, GIRA, mais um pouquinho pra lá e, pra que servem os clicks mesmo? Imagina aquele cara que ainda não tinha aprendido com os próprios erros, errando de novo e se corroendo por dentro. As imagens começaram a passar pela minha cabeça, como um filme, daquela primeira tentativa de regular a luneta, pensei: “eu não fiz isso de novo, não é possível...”

Pois é, eu tinha feito, e não “acreditava nisso”. Tinha será acabado o domingo de tiros? Dentro de minha cabeça, até tinha, mas ainda tinha uma salvação... hehehe...e ela estava bem ao meu lado.


E lá vem o Mikami, apenas dando uma conferida na pista, passando e dando uma olhada nas baias, e pensei...”vou incomodar o cara de novo, embassado...”, mas o desespero falou mais alto e não consegui controlar...”Mikami, posso incomodar de novo? Será que você pode dar uma olhada na luneta pra mim?” :D





O cara tem que ter muita paciência né não? Vamos falar o que é verdade, talvez hoje eu não tivesse o bom senso de pedir, mas no dia não teve como. O cara foi lá com toda paciência do mundo e me ajudou, mais uma vez no mesmo dia, tem como não gostar de frequentar um lugar como o ATASCS? Não pessoal, não tem, e garanto, quem vai, volta, não tem jeito!



Ele regulou a luneta, e ainda me deu algumas dicas muito valiosas, que assim como as do Franco, da Alterama, não vou esquecer, mesmo tendo esquecido algumas que o franco me passou e fazendo a burrada novamente na luneta, mas isso é sorte de principiante.



Após a luneta regulada pelo Mikami, resolvi que era hora de parar e ir pra casa, muita coisa pra um dia só né galera? Ainda peguei um pedaço da Av. do Estado interditada, tive que me virar pra achar o caminho de novo, subi a ponte errada e me perdi próximo a praça da Sé, fazer o que né caspita, eu tava irritado poxa...kkkkkkk....complicado, sou um desastre pra caminho, se interessa saber...kkkkkkkk...



Mas é isso então gente boa, assim finalizei o meu domingo “fatídico”, com algumas “perdas”, porem sabendo que no ATASCS sempre tem alguém disposto a ajudar.



Nessa semana vou “sair um pouquinho do script”, e não haverão mais atrasos pois agora me “equipei” para o blog...kkkkkk....essa semana pretendo ainda escrever sobre algo interessante para todos nós, tipo uma loja, talvez umas opiniões sobre chumbos ou equipamentos. Também vou inaugurar a sessão loja, para os interessados, estamos com diversos tipos de luneta, só falta anunciar!



Galera, mais uma vez agradeço a todos e conto sempre com a ajuda e opinião de vocês! Um obrigado geral, e aguardem as novidades da loja, garanto que são bem interessantes!


Links uteis de lugares e produtos acima citados:


ATASCS - Associação Thiene dos Atiradores de São Caetano do Sul

O Clube funciona as Quartas, das 18:00 as 22:00, aos sabados das 13:00 as 18:00 e domingos das 8:00 as 13:00. Vale a pena chegar cedo, independente do dia, pois o clube é bastante procurado! 

Valeu galera! Obrigado a todos, e hoje estamos inaugurando a loja aqui no blog. Como voces podem perceber, ai no canto direito já tem as abinhas criadas, estou preparando os anuncios. Na proxima semana provavelmente já será aceito Cartões de Crédito via Pag Seguro! 






terça-feira, 12 de abril de 2011

Domingão no ATASCS – A trava que travou – Pt 1/2.


Falae pessoal, beleza? Demorou mais saiu! Hehehe. Acabei lendo e relendo o post que já estava pronto e no fim das contas apaguei e ca estou eu escrevendo outro. Fazer o que né? Nunca releia o que escreveu... e lá vamos nós, para Dezembro de 2010. (editado, faltava a data "retrocessa"..hehehehe)

Após algumas semanas de incessantes buscas, e-mails e e-mails enviados, telefonemas e tudo mais, eu estava decidido a ir ao ATASCS. Procurei outros lugares, confesso, principalmente pelo fato da “distancia” que, depois de ir a primeira vez, percebi que era bem mais perto do que eu imaginava.

Foram duas ou três semanas de pratica em casa, 2 ou 3 x por semana, chapa de aço, coletor de chumbinho, e lá estava eu tomando coro da luneta. Um clique pra cá, um clique pra lá, e ela estava calibrada, pra 10 metros. rs .

O que me ajudou muito nessa calibragem, mais em dicas do que em linguagem técnica, da qual eu entendo muito pouco, foi aquele exemplar da Revista Magnum, especial sobre armas de pressão, do nosso camarada Engº Nelson L. de Faria. O livro é completo, no sentido literal da palavra, com todos os dados e conversões, muita coisa boa e técnica, tanto que eu nem sei explicar ao certo tim-tim por tim-tim, só lendo mesmo pra saber, e posso dizer, vale a pena. 

Pois bem, luneta calibrada, tubo de chumbo norica match de 600 unidades, e estamos prontos para ir ao clube. Certo? Errado! Não sendo “chato”, mas acordar cedo no domingão é complicado né? Pensei: “Se eu chegar lá umas 11 horas, acho que dá pra brincar um pouquinho.” Hehehehehe...doce ilusão...rs

Como sou um cara prevenido, mais uma vez, entrei em contato com a Cris, do ATASCS, discorrendo para ela sobre a minha brilhante idéia de ir para o clube no domingo as 11 horas...e recebi a noticia: “Rafael, de domingo o clube anda bem concorrido, quase sempre lotado, fica uma dica importante: Chegue Cedo...”. Ok ok, ela não falou exatamente nessas palavras, mas o recado foi dado, e dentro de minha cabeça eu ainda pensava: “Mas meeuuuu, 11 horas da matina no domingo é cedo “mano”...” . To errado? Pra você que disse que sim, DU-VI-DO!

Pra poder acordar mais cedo que 10 horas em pleno domingão, foi necessário toda uma preparação física e psicológica, para mim, sim. Costuma dormir as 2, 3 da matina e acordar as 8, de segunda a sexta, claro, mas e no domingo?
Posso dizer, foi um sacrifício que valeu a pena!

Comecei acordando cedo no sábado e resolvendo alguns compromissos que seriam a tarde, fazer umas compras pra lojinha da esposa, mercado, pagar contas e por ai vai. Certo, tarde livre, então...vamos conferir a luneta! Ai ai, nada como a empolgação de um iniciante não é? Hehehehe...

Luneta conferida, tudo pronto para o dia seguinte, então agora vem a pior parte...A jogatina do sábado a noite regada a...hehehehe...digamos, “drinks” pra ninguém me chamar de alcoólatra, mesmo porque não sou, e pra pegar mais leve com os “meninos” né. Lembrem-se moços, tenho 26 anos, sou casado, logo, eu posso tomar umas em minha casa ok? Kkkkk

Abri mão disso, pois não deve ser uma experiência boa e proveitosa ir ao clube de tiro, seja ele qual for, de ressaca. Álcool e armas não combinam!!!

Certo, domingo, 7:15 e o despertador toca, to eu de pé, indo pro banho e pensando “Santo Cristo, o que to fazendo...”. Vale lembrar que uma semana antes, já tinha dado uma passadinha no clube pra conhecer, estava de passagem por lá, sem carabina, e “colei” lá pra ver “qualé qui é”...kkk...e claro, pra aprender o caminho, pois meu gps (esposa) não ia, então ela tinha que me ensinar antes.

Antes de sair, aquela conferidinha básica: Mochila com chumbos, alvos e tudo o mais, carabina logicamente, chaves básicas da luneta, caso solte, e...a NOTA FISCAL. Galera, a nota fiscal é muito importante, com ela você comprova a procedência e o tipo de produto que está transportando, lembre-se disso sempre! Tudo conferidinho, vamo que vamo! Domingo de manhã, Av. do Estado tranqüila, na ida, sem transito, coisa de 20, 25 minutos no maximo eu estava por lá, sai da zona norte, próximo ao metro santana e rumei pro “ABC”, digo em aspas porque é ali, bem no comecinho, próximo ao central plaza, que no caso seria a “divisa São Paulo – São Caetano”, me corrijam se eu estiver errado! Rs..provavelmente vou estar, quase certo isso...kkkkk...

Bom “chegamos” rs. Pista fria, pista quente, o tempo passando e comecei a sentir uma diferença na carabina...durante o “golpe”, comecei a notar uma certa dificuldade, um enroscar bem leve, no final do curso do cano, bem na hora que trava, estranhei, dei uma olhada, mas não dei muita atenção. Mais uns tiros, 15 metros, 18 metros, “isso aeee “mano”, vamo aumentar a distância” e de repente, “clec”. Eu pensei o simples “Ueh! Mas que p**** foi isso agora...”? No dia, se eu não me engano, o responsável pela pista era o Mikami, um cara bastante atencioso e bem conhecido do ATASCS, ele viu minha cara de “Ueh” e veio até mim... “Tudo tranqüilo ai?” eu falei “Então, fez um “clec” meio esquisito, diferente dos barulhos dela, e parece que a trava do gatilho não acionou...” ele “eita, posso ver?” eu “Claro”.

Ele atirou, nem vi onde, pois já estava desestabilizado emocionalmente pensando “Ahhh...denovo não!”, ele armou de novo e...não, não teve “clec”, não teve barulho nenhum...a trava do gatilho simplesmente travou, a carabina continua normal, mas, digamos assim, um pouco menos segura...ou não. Dedo fora do gatilho sempre, ele só vai pro gatilho quando for para aciona-lo! rs.

Ela travou, mas é “normal”, e assim já estava programando dentro de minha cabeça a próxima visita a Alterama. Hehehehe... Eu pensava, “Fico ou vou embora por causa desse pequeno ‘desastre’?”. Depois de mais uma sessão sem a trava, e já acostumado com o pequeno problema, resolvi ficar, e pensei “Só de raiva, vou atirar a partir dos 20 mts...e aumentando a cada pista fria...” e ao invés de compensar na visada, coisa que eu ainda não sabia fazer, e hoje ainda não sei fazer muito bem, eu teria que “regular” a luneta a partir daí, o que com certeza deu problema...mmmmaaaasssss, como esse post ficou MUITO LONGO, e não quero deixar ninguém com as vistas cansadas (rs), na quinta feira, ou até mesmo amanhã, dependendo da preferência de vocês, eu posto a segunda parte, que já esta pronta e só falta editar para os padrões do Blog.

Posto na quarta feira, ou na quinta? Fica ai uma pequena “enquéte”, respondam nos comentários ok?

Desculpem pela demora do novo post galera, e obrigado a todos!

Conto com a Colaboração de vocês!

Whombi. 

Links uteis dos locais e produtos acima citados: 

"ATASCS" Associação Thiene dos Atiradores de São Caetano do Sul.

Livro sobre Armas de Pressão - Nelson L. de Faria.

O Livro encontra-se indisponivel no site da editora, nao sei mais onde procurar, revirei tudo por aqui...kkkk


sexta-feira, 8 de abril de 2011

Atraso.

Fala pessoal, beleza? Sei que estou atrasado, mas vim aqui dar uma satisfação.

Devido a correria do dia-a-dia, nao tive tempo ainda de reeditar o novo post. Como alguns sabem, ele já estava escrito, mas cometi a infelicidade de ler antes de postar, e por conta disso, apaguei e fiz um novo, com o assunto citado no post anterior.

Ainda nao tive tempo de editar e estou pensando em colocar talvez umas fotos, provavelmente do clube, vou tentar faze-las esse fim de semana apenas para ilustrar, e para aqueles que nao conhecem o local, terem a ideia de como é e como funciona o ATASCS.

Agradeço a todos pela atenção e garanto que até domingo no final da tarde o post estara prontinho, sendo o mesmo postado entre domingo a noite ou segunda feira pela manhã.

Desculpem o atraso, hehehehe, obrigações detiveram minha atenção extrema nos ultimos dias!

Valeu povo, domingão estamos ae..hehehe

Whombi.

Ahhhh, ja ia me esquecendo, talvez antes mesmo do proximo post, vou inaugurar a aba "produtos", com produtos para venda, troca e afins. Temos algumas coisas pra comercializar, como chumbos, soleiras, buchas para cbc e "outras coisinhas"... Prestigiem, em breve "inauguração" hehehehe

Abraços.

Whombi.