terça-feira, 26 de julho de 2011

Pistola CBC Life Style – Customização

 

Por Cleber Medeiros – Fotógrafo, atirador desportivo e amante das armas de pressão.

Como alguns devem saber, adoro desmontar minhas armas para ver como são dentro, as vezes nem consigo montar de volta com todas as peças, sobram algumas e ainda funcionam...

Brincadeiras à parte, comprei a pistola da CBC por acaso, estava numa loja decidido a comprar a Gamo P800, pois queria algo barato e funcional para plinking, mas que pudesse ser customizável, algo que a P800 a meu ver perderia feio, ainda que fosse mais leve e equilibrada.

O fato do pistão e câmara serem de plástico me desanimaram, sou meio tradicionalista com essas coisas.

Estava ali a CBC, com aquele jeito de arma de brinquedo absurdamente azul, sorrindo pra mim. Armei e dei um tiro em seco (não façam isso em casa...), senti o gatilho duro, mas facilmente aliviável, na época pensei em chegar em casa dizendo: “ela me seguiu até aqui, posso ficar com ela?”. Comprei – mas ela entrou escondida.

lifestyle_azul 

Desmontei ela toda e fiquei triste de ver que não dá para fazer muito pela potência, daí resolvi mexer nisso depois (ainda não o fiz). Como a câmara é muito curta, não cabe gás RAM, apenas uma mola um pouco mais forte ou aliviar o peso do pistão, o que para esta categoria de arma é algo quase irrelevante.

Coloquei um muzzle feito por mim mesmo e troquei a alça pela da Montenegro GII, ficou melhor, mas as miras ainda são pontos fracos nela.

Devido ao peso do gatilho e péssima ergonomia (ela pesa pra frente, desestabilizando o tiro) os primeiros agrupamentos foram sofríveis, algo de deixar com ódio mesmo, tipo “perdi meu dinheiro”, mas como já aliviei outros gatilhos de cbc antes e vi o quanto melhoraram, resolvi arriscar à maneira clássica, com lixas de 200 a 600 (1200 é muito preciosismo, se for assim prefiro usar papel...risos), depois eliminei uma das molas do gatilho, deixando apenas uma e assim o gatilho ficou disparando ao toque (gatilho cabelo), como eu gosto. Nesta arma não coloquei um parafuso na porção traseira do gatilho, como fiz em outras para regular ou eliminar o primeiro estágio, prefiro fazer isso depois de testá-la com o gatilho apenas aliviado e se o uso for esportivo, pois para eliminação de pragas e afins acho mais seguro manter o primeiro estágio (claro que com a potência dela a praga só morre de rir...).

Conclusão: sai de um agrupamento médio de 10cm a 10 metros (péssimo, eu sei) utilizando uma única mão, para um agrupamento de 6 a 7 cm, melhorando bastante os resultados, já permitindo uma brincadeira mais prazerosa, mas a ergonomia ainda incomodava.

Chassis Frank – segunda parte

Num ímpeto de irritação com a ergonomia dela, cortei parte da porção traseira da empunhadura e alisei as laterais para receber talas de madeira, depois remodelei com Durepoxi parte da empunhadura, deixando-a anatômica para as dimensões de minha mão. Ah, também cortei uma parte da porção dianteira do chassis de plástico. O Durepoxi foi adicionado também com a função de aumentar o peso atrás da mão, visando equilibrar a arma em seu centro de gravidade, o que melhorou absurdamente, mas ainda pesa um pouco pra frente, só que agora trava na mão, evitando uma falha brusca de visada. Outra preocupação minha era o apoio do polegar, que a meu ver ficou super confortável e anatômico na tala de compensado laminado (ainda não recebeu acabamento, mas devo apenas passar um selador).

O próximo passo seria lixar o Durepóxi para deixá-lo sem oscilações na superfície, típicas de uma modelagem feita à mão, mas não me contive e pintei logo com uma tinta antiderrapante preta (a superfície fica rugosa, aumentando a aderência da mão e reduzindo a visibilidade em relação às imperfeições no acabamento).

O resultado preliminar vocês podem ver agora, mas ainda vou lixar e mexer mais um pouco...

Ah, o agrupamento agora ficou na casa dos 5 cm (num dia bom...)

Acho que disto não passa, mas já está bom para esta categoria de arma, vou testá-la numa estativa para ver e depois passo o agrupamento.

Abraços e bons tiros!

 DSC_042-net    DSC_0423-net

DSC_0419-netDSC_0418-net

DSC_0425-net

Texto e fotos gentilmente cedidos pelo amigo Cleber Medeiros, que a partir de hoje será membro colaborador efetivo do blog do whombi.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Materia da Rede Record Sobre Armas de Pressão - Sensacionalista? Imagina!

 

Fala Galera, beleza? Eu gostaria de voltar a postar em condições melhores, mas infelizmente nao pude esperar! 

Após a tremenda besteira que aconteceu com o ilustrissimo jogador do corinthians, tome lá o MVB tentar explicar ao povo o que é uma carabina de pressão. Bem, aparentemente, nem o proprio "jogador" sabia do que se tratava, pela reportagem dá pra ver que ele nao tinha o MINIMO conhecimento pelas normas de segurança.

Vale ressaltar que a historia mudou, pois na materia original mostrada ontem, no canal Globo.com., a materia tratava o fato como disparo acidental ocasionado pela arma.

Vamos a reportagem da Record, e vamos aproveitar e agradecer ao Movimento Viva Brasil por tentar nos ajudar!

Desculpe pelo sumiço galera, o Whombi está de volta!

sábado, 7 de maio de 2011

Lunetas para carabinas de pressão.



01 - Luneta Riflescope.
3~9x40, reticulo tipo “mildot”, acompanha mount duplo.
R$ 180,00 + Frete.




*Fotos meramente ilustrativas.
Quantidade disponivel: 1 unidade.
Maiores informações e fotos, entre em contato.







Blog do Whombi no Twitter.


Blog do Whombi no Orkut.

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Inauguração Loja.

 

Fala Galera, beleza? Após indas e vindas, consegui finalmente formatar os anuncios! No momento tenho algumas lunetas e lanternas pra oferecer, e ainda tenho alguns chumbos, acessorios para balestras e outras “cositas más”, mas por enquanto acessem! Lá tem todas as informações necessárias para os interessados nos produtos!

Agradeço a todos! Ir para LojaDoWhombi - Acessórios.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Domingão no ATASCS – A trava que travou – Pt 2/2.

Pois bem amigos, ca estamos nós com a segunda parte daquele domingo “fatídico” de dezembro de 2010.


Após o “travamento da trava”, com minhas emoções “fervendo” e uma certa “raiva” do ocorrido, ainda estava com aquele sentimento de vingança, kkkk, querendo com certeza “destruir” meu alvo 17x17 a mais de 20 mts, e ainda, querendo aumentar a cada pista fria. Genial. Uma dica simples: Nunca atirem com “raiva”, isso é certeza de passar mais raiva ainda, posso garantir! Não acredita? Leia até o final! Hehehehehe

Decidido a prosseguir com minha vingança, aguardei ansioso mais uns 10 minutos até o primeiro “pista fria” após o ocorrido da trava. Alvo em mãos, chumbos na bancada, estava pronto para detonar, mas havia esquecido de um pequeno detalhe: “calibrar” a luneta. Ou não né, hehehehe...pois é. Pra facilitar a “meleca”, achei cabível desrosquear as tampinhas dos botões de regulagem, afinal, eu iria “regular” a luneta nénão? Hehehehe

“Pééééééeé...(som da campainha...kkkk) pista friaaaa...” Pensei: “aeeee, agora vai porr***###...” kkkkkk...e lá vou eu com meus alvinhos na mão, pra grama, dispor meus alvos seguindo a linha da bandeirola dos 20 metros, e já com a “maldade na mente”, pensando quanto tempo demoraria para o próximo pista fria, pois já estava pensando nos 25 metros, por que, claro, eu ia detonar fácil aos 20 metros, afinal, era só regular a luneta e “já era mano”...e lá vou eu...escuto a campainha, o “grito” de pista quente, e vamo que vamo!

Arma pronta, municiada, visada feita e tiro no alvo... “ué, caramba (ok, a palavra não foi bem essa...kkk), ERREI???? Né possível!” Mais um golpe, chumbo “calçado”, visada feita e....”porr**&%$#, errei de novo? Ahhhh...verdade, não “regulei” a luneta...”. 

Caramba, nem tinha visto onde tinha passado o chumbo, como iria regular? Bom, isso não era problema, afinal, “sou bem sabichão”, então vou GIRAR esse “pininho de cima” um pouquinho pra cá, vou GIRAR, esse “pininho do lado” um pouquinho pra lá e....nada...kkkkkkkk...o chumbo sumiu de novo

GIRA, mais um pouquinho pra cá, GIRA, mais um pouquinho pra lá e, pra que servem os clicks mesmo? Imagina aquele cara que ainda não tinha aprendido com os próprios erros, errando de novo e se corroendo por dentro. As imagens começaram a passar pela minha cabeça, como um filme, daquela primeira tentativa de regular a luneta, pensei: “eu não fiz isso de novo, não é possível...”

Pois é, eu tinha feito, e não “acreditava nisso”. Tinha será acabado o domingo de tiros? Dentro de minha cabeça, até tinha, mas ainda tinha uma salvação... hehehe...e ela estava bem ao meu lado.


E lá vem o Mikami, apenas dando uma conferida na pista, passando e dando uma olhada nas baias, e pensei...”vou incomodar o cara de novo, embassado...”, mas o desespero falou mais alto e não consegui controlar...”Mikami, posso incomodar de novo? Será que você pode dar uma olhada na luneta pra mim?” :D





O cara tem que ter muita paciência né não? Vamos falar o que é verdade, talvez hoje eu não tivesse o bom senso de pedir, mas no dia não teve como. O cara foi lá com toda paciência do mundo e me ajudou, mais uma vez no mesmo dia, tem como não gostar de frequentar um lugar como o ATASCS? Não pessoal, não tem, e garanto, quem vai, volta, não tem jeito!



Ele regulou a luneta, e ainda me deu algumas dicas muito valiosas, que assim como as do Franco, da Alterama, não vou esquecer, mesmo tendo esquecido algumas que o franco me passou e fazendo a burrada novamente na luneta, mas isso é sorte de principiante.



Após a luneta regulada pelo Mikami, resolvi que era hora de parar e ir pra casa, muita coisa pra um dia só né galera? Ainda peguei um pedaço da Av. do Estado interditada, tive que me virar pra achar o caminho de novo, subi a ponte errada e me perdi próximo a praça da Sé, fazer o que né caspita, eu tava irritado poxa...kkkkkkk....complicado, sou um desastre pra caminho, se interessa saber...kkkkkkkk...



Mas é isso então gente boa, assim finalizei o meu domingo “fatídico”, com algumas “perdas”, porem sabendo que no ATASCS sempre tem alguém disposto a ajudar.



Nessa semana vou “sair um pouquinho do script”, e não haverão mais atrasos pois agora me “equipei” para o blog...kkkkkk....essa semana pretendo ainda escrever sobre algo interessante para todos nós, tipo uma loja, talvez umas opiniões sobre chumbos ou equipamentos. Também vou inaugurar a sessão loja, para os interessados, estamos com diversos tipos de luneta, só falta anunciar!



Galera, mais uma vez agradeço a todos e conto sempre com a ajuda e opinião de vocês! Um obrigado geral, e aguardem as novidades da loja, garanto que são bem interessantes!


Links uteis de lugares e produtos acima citados:


ATASCS - Associação Thiene dos Atiradores de São Caetano do Sul

O Clube funciona as Quartas, das 18:00 as 22:00, aos sabados das 13:00 as 18:00 e domingos das 8:00 as 13:00. Vale a pena chegar cedo, independente do dia, pois o clube é bastante procurado! 

Valeu galera! Obrigado a todos, e hoje estamos inaugurando a loja aqui no blog. Como voces podem perceber, ai no canto direito já tem as abinhas criadas, estou preparando os anuncios. Na proxima semana provavelmente já será aceito Cartões de Crédito via Pag Seguro! 






terça-feira, 12 de abril de 2011

Domingão no ATASCS – A trava que travou – Pt 1/2.


Falae pessoal, beleza? Demorou mais saiu! Hehehe. Acabei lendo e relendo o post que já estava pronto e no fim das contas apaguei e ca estou eu escrevendo outro. Fazer o que né? Nunca releia o que escreveu... e lá vamos nós, para Dezembro de 2010. (editado, faltava a data "retrocessa"..hehehehe)

Após algumas semanas de incessantes buscas, e-mails e e-mails enviados, telefonemas e tudo mais, eu estava decidido a ir ao ATASCS. Procurei outros lugares, confesso, principalmente pelo fato da “distancia” que, depois de ir a primeira vez, percebi que era bem mais perto do que eu imaginava.

Foram duas ou três semanas de pratica em casa, 2 ou 3 x por semana, chapa de aço, coletor de chumbinho, e lá estava eu tomando coro da luneta. Um clique pra cá, um clique pra lá, e ela estava calibrada, pra 10 metros. rs .

O que me ajudou muito nessa calibragem, mais em dicas do que em linguagem técnica, da qual eu entendo muito pouco, foi aquele exemplar da Revista Magnum, especial sobre armas de pressão, do nosso camarada Engº Nelson L. de Faria. O livro é completo, no sentido literal da palavra, com todos os dados e conversões, muita coisa boa e técnica, tanto que eu nem sei explicar ao certo tim-tim por tim-tim, só lendo mesmo pra saber, e posso dizer, vale a pena. 

Pois bem, luneta calibrada, tubo de chumbo norica match de 600 unidades, e estamos prontos para ir ao clube. Certo? Errado! Não sendo “chato”, mas acordar cedo no domingão é complicado né? Pensei: “Se eu chegar lá umas 11 horas, acho que dá pra brincar um pouquinho.” Hehehehehe...doce ilusão...rs

Como sou um cara prevenido, mais uma vez, entrei em contato com a Cris, do ATASCS, discorrendo para ela sobre a minha brilhante idéia de ir para o clube no domingo as 11 horas...e recebi a noticia: “Rafael, de domingo o clube anda bem concorrido, quase sempre lotado, fica uma dica importante: Chegue Cedo...”. Ok ok, ela não falou exatamente nessas palavras, mas o recado foi dado, e dentro de minha cabeça eu ainda pensava: “Mas meeuuuu, 11 horas da matina no domingo é cedo “mano”...” . To errado? Pra você que disse que sim, DU-VI-DO!

Pra poder acordar mais cedo que 10 horas em pleno domingão, foi necessário toda uma preparação física e psicológica, para mim, sim. Costuma dormir as 2, 3 da matina e acordar as 8, de segunda a sexta, claro, mas e no domingo?
Posso dizer, foi um sacrifício que valeu a pena!

Comecei acordando cedo no sábado e resolvendo alguns compromissos que seriam a tarde, fazer umas compras pra lojinha da esposa, mercado, pagar contas e por ai vai. Certo, tarde livre, então...vamos conferir a luneta! Ai ai, nada como a empolgação de um iniciante não é? Hehehehe...

Luneta conferida, tudo pronto para o dia seguinte, então agora vem a pior parte...A jogatina do sábado a noite regada a...hehehehe...digamos, “drinks” pra ninguém me chamar de alcoólatra, mesmo porque não sou, e pra pegar mais leve com os “meninos” né. Lembrem-se moços, tenho 26 anos, sou casado, logo, eu posso tomar umas em minha casa ok? Kkkkk

Abri mão disso, pois não deve ser uma experiência boa e proveitosa ir ao clube de tiro, seja ele qual for, de ressaca. Álcool e armas não combinam!!!

Certo, domingo, 7:15 e o despertador toca, to eu de pé, indo pro banho e pensando “Santo Cristo, o que to fazendo...”. Vale lembrar que uma semana antes, já tinha dado uma passadinha no clube pra conhecer, estava de passagem por lá, sem carabina, e “colei” lá pra ver “qualé qui é”...kkk...e claro, pra aprender o caminho, pois meu gps (esposa) não ia, então ela tinha que me ensinar antes.

Antes de sair, aquela conferidinha básica: Mochila com chumbos, alvos e tudo o mais, carabina logicamente, chaves básicas da luneta, caso solte, e...a NOTA FISCAL. Galera, a nota fiscal é muito importante, com ela você comprova a procedência e o tipo de produto que está transportando, lembre-se disso sempre! Tudo conferidinho, vamo que vamo! Domingo de manhã, Av. do Estado tranqüila, na ida, sem transito, coisa de 20, 25 minutos no maximo eu estava por lá, sai da zona norte, próximo ao metro santana e rumei pro “ABC”, digo em aspas porque é ali, bem no comecinho, próximo ao central plaza, que no caso seria a “divisa São Paulo – São Caetano”, me corrijam se eu estiver errado! Rs..provavelmente vou estar, quase certo isso...kkkkk...

Bom “chegamos” rs. Pista fria, pista quente, o tempo passando e comecei a sentir uma diferença na carabina...durante o “golpe”, comecei a notar uma certa dificuldade, um enroscar bem leve, no final do curso do cano, bem na hora que trava, estranhei, dei uma olhada, mas não dei muita atenção. Mais uns tiros, 15 metros, 18 metros, “isso aeee “mano”, vamo aumentar a distância” e de repente, “clec”. Eu pensei o simples “Ueh! Mas que p**** foi isso agora...”? No dia, se eu não me engano, o responsável pela pista era o Mikami, um cara bastante atencioso e bem conhecido do ATASCS, ele viu minha cara de “Ueh” e veio até mim... “Tudo tranqüilo ai?” eu falei “Então, fez um “clec” meio esquisito, diferente dos barulhos dela, e parece que a trava do gatilho não acionou...” ele “eita, posso ver?” eu “Claro”.

Ele atirou, nem vi onde, pois já estava desestabilizado emocionalmente pensando “Ahhh...denovo não!”, ele armou de novo e...não, não teve “clec”, não teve barulho nenhum...a trava do gatilho simplesmente travou, a carabina continua normal, mas, digamos assim, um pouco menos segura...ou não. Dedo fora do gatilho sempre, ele só vai pro gatilho quando for para aciona-lo! rs.

Ela travou, mas é “normal”, e assim já estava programando dentro de minha cabeça a próxima visita a Alterama. Hehehehe... Eu pensava, “Fico ou vou embora por causa desse pequeno ‘desastre’?”. Depois de mais uma sessão sem a trava, e já acostumado com o pequeno problema, resolvi ficar, e pensei “Só de raiva, vou atirar a partir dos 20 mts...e aumentando a cada pista fria...” e ao invés de compensar na visada, coisa que eu ainda não sabia fazer, e hoje ainda não sei fazer muito bem, eu teria que “regular” a luneta a partir daí, o que com certeza deu problema...mmmmaaaasssss, como esse post ficou MUITO LONGO, e não quero deixar ninguém com as vistas cansadas (rs), na quinta feira, ou até mesmo amanhã, dependendo da preferência de vocês, eu posto a segunda parte, que já esta pronta e só falta editar para os padrões do Blog.

Posto na quarta feira, ou na quinta? Fica ai uma pequena “enquéte”, respondam nos comentários ok?

Desculpem pela demora do novo post galera, e obrigado a todos!

Conto com a Colaboração de vocês!

Whombi. 

Links uteis dos locais e produtos acima citados: 

"ATASCS" Associação Thiene dos Atiradores de São Caetano do Sul.

Livro sobre Armas de Pressão - Nelson L. de Faria.

O Livro encontra-se indisponivel no site da editora, nao sei mais onde procurar, revirei tudo por aqui...kkkk


sexta-feira, 8 de abril de 2011

Atraso.

Fala pessoal, beleza? Sei que estou atrasado, mas vim aqui dar uma satisfação.

Devido a correria do dia-a-dia, nao tive tempo ainda de reeditar o novo post. Como alguns sabem, ele já estava escrito, mas cometi a infelicidade de ler antes de postar, e por conta disso, apaguei e fiz um novo, com o assunto citado no post anterior.

Ainda nao tive tempo de editar e estou pensando em colocar talvez umas fotos, provavelmente do clube, vou tentar faze-las esse fim de semana apenas para ilustrar, e para aqueles que nao conhecem o local, terem a ideia de como é e como funciona o ATASCS.

Agradeço a todos pela atenção e garanto que até domingo no final da tarde o post estara prontinho, sendo o mesmo postado entre domingo a noite ou segunda feira pela manhã.

Desculpem o atraso, hehehehe, obrigações detiveram minha atenção extrema nos ultimos dias!

Valeu povo, domingão estamos ae..hehehe

Whombi.

Ahhhh, ja ia me esquecendo, talvez antes mesmo do proximo post, vou inaugurar a aba "produtos", com produtos para venda, troca e afins. Temos algumas coisas pra comercializar, como chumbos, soleiras, buchas para cbc e "outras coisinhas"... Prestigiem, em breve "inauguração" hehehehe

Abraços.

Whombi.

terça-feira, 29 de março de 2011

Manhã de sábado na Alterama – “A visada.”


Pois bem, lá estava eu, minha esposa e carabina, na marginal tiete sentido zona leste, confabulando junto ao GPS o caminho para alterama. Entre um papo e outro, ecoava-se ali próximo ao pára-brisa “a 100 metros, mantenha-se a direita”, e enquanto isso minha esposa vinha me explicando algumas coisas, aflorando a minha curiosidade sobre as carabinas CBC, e eu sabia que em breve, eu ia querer ter uma dessas, bem mais em breve do que eu esperava, mas, tudo ao seu tempo...hehehehe

Como eu já tinha ligado na Alterama, e “marcado” a visita, fui tranqüilo, direto, sem tomar café (rs) ao endereço bem conhecido pelos airguners de São Paulo, a Rua Padre Adelino, 1745. Aos que não conhecem a loja pessoalmente, é uma visita que vale cada minuto de trânsito na marginal tiete. Fica um aviso: Há um estacionamento próprio do outro lado da rua, em frente a loja. Estou avisando porque o espertão aqui não sabia e parou o carro a dois quarteirões de distância. Vale avisar que no sábado o espaço no balcão é bem concorrido, mas o pessoal sempre arruma um tempinho para atender a cada um de acordo com sua necessidade.

Chegando lá, como já tinha ligado e explicado meu “problema”, pedi para falar com o Franco, que estava bem ocupado e que disse que logo iria me atender. Como eu teria que esperar, e fui preparado para isso, peguei um cafezinho (hehehe) e fui dar uma “passeada” pelas vitrines da loja. Lunetas, mounts, alvos na prateleira do balcão.

O Francisco, aproveitou para ir adiantando os “reparos” na carabina, levou ela para os fundos da loja e por lá ela ficou por +- meia hora, até voltar com a luneta já calibrada e a alça de mira adaptada (como a original estava em falta, foi adaptada uma da Hatsan).

E lá vem o Franco, com minha “menina” nas mãos. Ao me entregar a carabina, ele pediu para eu dar uma “olhada” na luneta e ver como estava, e foi ai que começaram as lições. Eu todo pimposo, com a carabina nas mãos e vamos pra visada. Mão direita no gatilho, esquerda “apoiando” a carabina e.... “É assim que você faz a visada? rs Está errado”. Meu coração parou, fiquei vermelho durante uns 3 segundos e no fim das contas, casquei o bico...kkkkk....

Que pessoa em sã consciência segura a arma com visada para o olho direito e faz a visada com o esquerdo??? kkkkkk...esse era eu, tentando atirar com “visada ivertida” (esse termo não existe, eu sei, acabei de inventar...kkkk), apoiando a carabina com a mão esquerda e tentando visar também com o olho esquerdo. Pode? Não, não pode “mano”, eu fazia isso e é tragicômico fazer isso perto dos outros...kkkkkk

Pois bem, com muita paciência o Franco me explicou:
“Se o seu olho “diretor” é o olho esquerdo, você tem de apoiar a carabina com o braço direito, o olho dá visada tem de ser o mesmo lado do gatilho. Se você esta com a mão esquerda no gatilho, seu olho esquerdo deverá fazer a visada...” Respondi com toda confiança : “Entendiiii...vou fazer...” Pronto, lascou-se. Percebi levemente que “todo mundo” ficou prestando a atenção pra ver o que eu iria aprontar, e tenho certeza que respondi a expectativas da galera... Eu NÃO consegui fazer a visada de primeira!!!
Claro, o braço esquerdo era “bobo”, eu nunca tinha usado ele pra fazer a visada da carabina, e mais uma vez, avermelhei e o coração parou por alguns segundos, até eu soltar um “eita”, e assim, liberar a galera do constrangimento que eu mesmo estava causando...hehehehe...ai ai ai...não é fácil. Após o leve soador passar, o Franco me explicou com muita paciência o processo de “adaptação a nova visada”, algumas coisas básicas que eu não sabia para praticar informalmente como demarcar algumas áreas no alvo, para ter um “ponto x” para “mirar”, me explicou algumas “posições” para o tiro, enfim, conhecimentos que não dá pra escrever, mas vivenciar aquilo pra mim foi muito importante. Toda vez que vou atirar com minha carabina, seja qual for eu sempre lembro das palavras dele, como se escutasse ele falando “Se vai fazer a visada com o olho esquerdo, perna direita a frente, perna esquerda com o pé pro lado, pensa em inclinar um pouquinho o corpo...” e lá vamos nós, pra mais um tiro...hehehehe.

Para alguns pode parecer propaganda, para outros bobagem, mas o que ocorreu foi sorte, sorte de ter pego ele com tempo, sorte de ter ido na Alterama naquele dia, e sorte de ter ainda, mesmo que sejam poucas, algumas pessoas que realmente se preocupam com o esporte e gostam de passar o seu conhecimento pra frente.

Por volta de 11:40 + - eu me preparava para ir embora, quando minha esposa me cutucou e perguntou... “Ow, você não queria um case? Alá ó, promoção...” Brincadeira né não? Uma puta aula de tiro de pressão, e ainda dou de cara com um case em promoção. Não lembro o preço, lembro que estava bem abaixo do que era praticado, e no fim das contas, minha carabina chegou lá numa capinha camuflada e saiu de lá dentro de um imponente case rígido. Após muito agradecer, já com o pé direito na calçada, lembrei de um assunto bem importante e resolvi tirar a duvida, voltei até o balcão e perguntei: “Acabei de lembrar, existe algun clube em que eu possa atirar com ela? (carabina)” e a resposta veio em um coro, de mais ou menos 5 ou 6 pessoas, com uma resposta única e empolgante... “Vai no ATASCS, em São Caetano, lá é bem bacana e você vai ser bem recebido!”

Daí em diante começou a busca pelo ATASCS e a pratica informal do tiro de pressão em casa, mas com toda segurança que o esporte exige.

Na próxima vou relatar a primeira visita ao ATASCS, o atendimento e a recepção do pessoal de lá, e posso garantir, realmente fui bem recebido.

Fica aqui meu agradecimento especial ao Franco e a TODOS da Alterama.

Obrigado a você ai que esta lendo pela paciência. Conto com todos vocês! 

Whombi.


Links dos locais acima citados: 

Loja Alterama.

ATASCS - Associação Thiene dos Atiradores de São Caetano do Sul.

quarta-feira, 23 de março de 2011

Fugindo do assunto - Redes sociais.

Fala pessoal, beleza? Bom, andei "meio sumido" devido a enorme falta de respeito do "speedy" para com os seus usuários. Após 2 dias off, retomei as atividades por aqui.

Essa postagem na verdade é apenas um pedido de desculpas pela ausência, e para "anunciar" para todos os meus ( quatro!) seguidores, que agora nós estamos no twitter e no orkut também! heheheh...relevante não?

Em breve estaremos também no facebook, mas ainda nao fiz por falta de tempo, conhecimento (rs) e talvez paciencia.

Seguem os links:

BlogDoWhombi no orkut!

BlogDoWhombi no Twitter!

Agradeço a todos, e "Follow me!" kkkkkkkkkkkkk

Abraços!

terça-feira, 15 de março de 2011

O "acidente" da Carabina.



Cara, que beleza heim! Eu já tenho 4 seguidores, sendo que um deles sou eu mesmo, coisa boa se espalha fácil não? Kkkkk

Pois bem, antes de entrar no “tema” de hoje, gostaria de colocar aqui uma rápida definição do mesmo:

*Acidente: Acontecimento fortuito, geralmente lamentável, infeliz; desastre.

Pra bom entendedor, meia palavra basta, mas em breve chegaremos ao acidente acima citado...

Voltemos lá para meados de novembro de 2010. Fim de ano! Época de vários e vários feriados, muitos deles prolongados. Época em que as ruas entram no clima de natal, as pessoas se preparam para as viagens e festas de fim de ano, mas eu só queria me preparar para um feriado prolongado em um sitio com a família. Ótimo não? Seria! rs

Começando pelo fim, deu “tudo” errado. A tal viagem não rolou, o fim de semana prolongado choveu, as famílias acabaram por  não ir para o tal sitio. Até então, eu não sabia que nada disso iria acontecer, quando, por um *Acidente, a minha Dragon acabou por ficar CEGA! Acidente? Não! Burrice mesmo. Essa foi a fala que o Éderson, da Alterama, escutou ao perguntar se o meu problema era garantia. “É garantia Sr.?” “Não cara, foi burrice minha mesmo.”

Voltemos as definições:

*Acidente: Acontecimento fortuito, geralmente lamentável, infeliz; desastre.

*Fortuito: Que acontece por acaso; imprevisto; casual.

Logo: Poquissimos casos de acidentes, são realmente acidentes. Uns acontecem por desatenção, outros por imprudência, mas são raros os casos que são realmente acidentes, e posso garantir, meu caso não se encaixa em nenhuma das definições acima, a não ser por desastre, não pelo fato em si, mas por esse que vos escreve. Sim, eu sou um desastre. rs

Você, sim você ai que está lendo, estaciona o seu carro em uma subida ou descida sem puxar o freio de mão? Se você fizer isso, e o carro descer, bater em outro ou invadir uma casa, será um acidente? Não! Certo?! Pois é, se você, é você mesmo airgunner que está pensando, “afffe....eu já fiz isso”, se você deixar a sua carabina em pé, sem apoio, encostada na parede e ela cair, será um acidente ou uma burrice? Uma desatenção? rs
Lembre-se bem das definições de acidente antes de responder, vai ver que estou certo. rs

Agora tente imaginar isso acontecendo, tipo assim, em uma Segunda Feira, sendo que, na sexta feira, você, em tese, iria viajar e levar a Carabina? E ae? Desespero, imagina, mandar e-mail para a Alterama, as 22:34 seria desespero? Kkkkkkkkk...

Cara, eu ia viajar, feriado prolongado de “dia das crianças” para um sitio, como não iria levar a carabina? Ta doido?!?!?!?!?!

O pior não foi enviar o e-mail para a Alterama as 22:34, o “pior” foi receber o seguinte e-mail logo na manhã do dia seguinte:

Bom dia Sr. Rafael, a alça de mira original está em falta, a última foi vendida por R$ xx,xx. 
Verificamos a compatibilidade com outros modelos, e pode ser adaptada a alça de mira da Hatsan 80, somente o parafuso precisa ser com a cabeça menor ou o senhor pode abrir o diâmetro da alça para a medida do parafuso original (caso não tenha perdido). 
Seguem fotos da alça de mira da HT80. Valor R$ xx,xx. 
Também temos a opção da alça de mira da BAM B22, sem fibra óptica está R$ xx,xx.

Pensei, “pouts, nem um mês de uso e a menina já não é mais “original””. Em contra partida pensei... “Caramba, o pessoal da Alterama realmente da jeito pra tudo..”.

Fiquei feliz no primeiro momento por saber que nem tudo estava perdido, porem deveria ser feita uma adaptação, da qual eu nem imaginava se seria apenas um parafuso, eu nem sabia ainda onde comprar parafusos (hoje eu sei que tem uma casa de parafusos aqui pertinho...hehehe), foi quando eu tive a brilhante idéia de comprar uma luneta!

Perguntar pra quem? Comprar com quem? Esclarecer com quem? Só tinha a minha esposa para recorrer, que conhecia algumas lojas, e após me explicar os “proibidos” e permitidos, marcas e tudo o mais, lá vou eu para a boa e velha ferramenta de pesquisa, digitando única e somente “Luneta carabina de pressão 4x32” e tome! Um infinito de resultados apareceu na tela, de varias lojas, com vários preços e vários e-mails mandados para as tais lojas, poucas respostas sendo obtidas, até que encontrei, com a ajuda da loja, me enviando um link e algumas explicações, a minha maravilhosa (pra mim, minha opinião própria de mim mesmo. rs) Nikko Stirling Mountmaster 4x32 AO.

Na hora que eu li, pensei e imaginei provavelmente a mesma coisa que você está imaginando agora: parece nome de produto “Teleshop”, e eu ainda imaginei aquela voz antiga, dizendo “ligando agora, voce ainda leva...”daqueles das “facas ginsu”, lembra? hehehehe...coisa antiga da peste, mas enfim, é uma luneta, muito, muito boa, mais uma vez, na minha modesta opinião.

A loja Cabana Sport, foi eficiente e prestativa durante a negociação, e após o pagamento, entregou o produto no dia seguinte. Eles me avisaram... “precisa calibrar de acordo com sua carabina”, mas eu, “espertão” que era, pensei... “moleza mano, vai chegar aqui e vai ser fácil...”. Doce ilusão! Arrisco a dizer que foi uma das coisas que eu mais me atrapalhei pra fazer na vida, claro que, as outras, eu prefiro não comentar, mesmo pq não vem ao caso...rs.

Primeiro, me enrolei pra montar. Sim, eu sei que é bem simples, mas novato é fogo.
Beleza, montei, bem fixo, e muito bem montado por sinal (sim, após umas 2 ou 3 horas tentando rs) e pensei alto “pó, já deve vir “pré-regulada”, escutei uma voz ao fundo, assim, meio que da minha esposa dizendo... “Não vem, toma cuidado” e respondi do fundo de minha inteligência “te parece”.

Arma municiada, faço a visada e pimba...primeiro tiro no meio da escada, com um buraco de quase 3 centímetros na ardósia, e um suave sussurro em meu ouvido dizendo: “eu não disse? Alá a ardósia ó...” O vermelhão percorreu o rosto, um pingo de suor desceu e disse... “eu vou regular”, ainda pensando dentro de toda aquela minha esperteza “é só dar ALGUMAS VOLTAS aqui nessa rosquinha e já era...”

Exato, o animalzinho aqui consegui deixar o que estava ruim, pior, e a escada de casa parecendo um queijo suíço, porém, “valeu a pena”. Descobri que com “voltas” nos clicks de regulagem em lunetas, nós não chegamos a lugar algun, e dois dias depois disso, desesperado com a situação de ainda com luneta ficar sem a carabina no feriado, recebi a excelente noticia de que não íamos mais viajar...rs... Resultado?

No sábado, logo após essa semana de ocorridos nefastos, estava eu, a Dragon e minha esposa fazendo a minha primeira visita a Alterama, para regular luneta, adaptar a alça e ter acesso a algumas informações que levarei comigo pro resto de minha vida.

Com certeza, o próximo post será sobre essa “manhã de sábado na Alterama”, mas por enquanto, eu só tenho a agradecer pela paciência na leitura e o apoio de todos.

Mais uma vez, obrigado! Conto com vocês!

Whombi.


Links uteis dos produtos e locais acima citados:



Dicionario:

Alterama:

Luneta Mount Master 4x32 AO:




Ahhh...pra quem não lembra, segue ai o videozinho das "Facas Ginsu"...hehehe